Segurança

Alguns invasores do Capitólio são demitidos após detetives identificá-los na internet

08 jan 2021, 18:33 - atualizado em 08 jan 2021, 18:33
Manifestação em capitólio
O departamento de polícia do Distrito de Columbia divulgou fotos de pessoas na confusão de quarta-feira e possíveis acusações contra elas (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

Alguns dos manifestantes que invadiram o Capitólio dos EUA foram demitidos de seus empregos na quinta-feira, depois de detetives localizarem informações na internet e publicarem suas identidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O departamento de polícia do Distrito de Columbia divulgou fotos de pessoas na confusão de quarta-feira e possíveis acusações contra elas. Sessenta e oito pessoas foram presas por causa da invasão.

O FBI também pediu à população que ajude a identificar manifestantes, uma convocação que atraiu críticas nas redes sociais devido à prolífica cobertura do evento. Isso incluiu selfies postadas pelos participantes e vídeos dos apoiadores do presidente Donald Trump em hotéis da região antes do ataque.

Alguns indivíduos que já haviam sido fotografados em comícios de Trump e apoiadores do movimento de teoria da conspiração QAnon foram rapidamente identificados. Os detetives que atuam online concentraram seus esforços em outros.

“Vamos identificá-los e envergonhá-los!”, dizia uma publicação no Twitter dedicada aos participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das pessoas mostradas nas fotos da polícia de Washington usava seu crachá de trabalho dentro do Capitólio e foi identificada e demitida por seu empregador, Navistar Direct Marketing, de Fredrick, em Maryland.

“Embora apoiemos o direito de todos os funcionários ao exercício pacífico e legal da liberdade de expressão, qualquer funcionário que demonstre conduta perigosa que coloque em risco a saúde e a segurança de outras pessoas não terá mais uma oportunidade de emprego na Navistar Direct Marketing”, disse a empresa em um comunicado, sem nomear o homem.

Libby Andrews, uma corretora imobiliária de Chicago, foi demitida por @properties e removida de seu site, embora ela tenha dito que não fez nada de errado e não entrou no Capitólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar