Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aliansce Sonae passa na prova do primeiro trimestre e Ágora reitera compra

21/05/2020 - 9:53
Trimestre incomum: coronavírus fechou shoppings, mas Aliansce Sonae conseguiu bons resultados, segundo a Ágora Investimentos (Imagem: Reprodução/Aliansce Sonae)

A operadora de shopping centers Aliansce Sonae (ALSO3) apresentou números “sólidos” no primeiro trimestre, de acordo com a Ágora Investimentos. O feito é ainda mais notável, quando se lembra que o setor em que a empresa atua é um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus.

Entre os destaques, a Ágora cita o crescimento, até 15 de março, de 3% das vendas no critério mesmas lojas (aquelas em funcionamento há, pelo menos, 12 meses), e de 4% do aluguel mesmas lojas. O aumento geral de vendas, no período que antecedeu ao fechamento das lojas, foi de 9%.

Entre os pontos negativos, a inadimplência líquida subiu de 3%, no primeiro trimestre de 2019, para 5%, e a taxa de ocupação baixou 1 ponto percentual, para 95,7%. A receita líquida permaneceu estável, em R$ 220 milhões.

Segundo Vitor Tapia e Maria Clara Negrão, que assinam breve comentário da Ágora, as ações da Aliansce Sonae são negociadas, atualmente, por múltiplos abaixo da média do setor, o que leva a dupla a reiterar o papel como seu top pick (favorito), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 44 para o fim do ano.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 21/05/2020 - 9:53