Alliança Saúde recebe liminar para negociar dívidas
A Alliança Saúde informou nesta sexta-feira que uma liminar concedeu o prazo de 60 dias de proteção contra a interrupção de serviços essenciais para as suas operações, à medida que o grupo busca negociar as dívidas com seus credores.
Conforme fato relevante divulgado ao mercado, a liminar sobre a ação cautelar impede a suspensão de serviços, bem como a execução e retirada de bens essenciais.
A Alliança pediu uma suspensão de débitos por 60 dias, alegando a necessidade de evitar uma recuperação judicial.
“A companhia reitera que a adoção da cautelar, em caráter transitório, visa criar ambiente negocial estável para que a companhia possa conduzir a negociação com seus credores, sem que isso represente interrupção abrupta em suas atividades ou alteração na condução ordinária dos negócios.”
O grupo possui R$ 1,3 bilhão em dívidas, de acordo com reportagem publicada na quinta-feira pelo blog Pipeline, do jornal Valor Econômico.
A Alliança Saúde contratou o escritório TWK Advogados para trabalhar no caso, segundo o texto do Valor.