BusinessTimes

Alpargatas adere ao acordo de leniência celebrado da J&F

31 ago 2017, 12:08 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

A Alpargatas firmou nesta quarta-feira, 30, após o fechamento da Bolsa de Valores, termo de adesão ao acordo de leniência da sua controladora J&F com o Ministério Público Federal (MPF). Em nota, a fabricante de calçados declara que “não participou e que não tinha conhecimento dos fatos relatados no acordo”.

Com isso, o MPF se compromete a não propor sanções contra a Alpargatas e suas subsidiárias e garante que eventual inadimplemento ao Acordo de Leniência pela J&F ou por qualquer aderente não implicará em responsabilidade ou descumprimento pela companhia, explica fato relevante.

A administração entende que a adesão está sendo realizada no melhor interesse da companhia, “resguardando-a dos impactos financeiros do Acordo de Leniência, que serão integralmente assumidos pela J&F.”

O documento destaca que com a adesão ao termo de leniência, a Alpargatas “reforça seu compromisso com o fortalecimento dos seus esforços nas áreas de compliance e integridade corporativa, bem como com a criação de valor a seus acionistas, de forma sustentável e perene.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.