Agenda do Dia

Alta da inflação está no radar do mercado; confira a agenda desta quarta-feira (11)

11 out 2023, 8:14 - atualizado em 11 out 2023, 8:14
Inflação, agenda
Agenda do dia: Inflação de setembro é aguardada pelo mercado na véspera do feriado prolongado. (Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos)

O destaque da agenda econômica do dia está por conta do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa é de que a inflação de setembro registre nova alta de 0,28%, após subir 0,23% no mês anterior. Na variação de 12 meses, a inflação deve saltar para 5,20%.

Além disso, nos Estados Unidos, estão previstas as divulgações do Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) e a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc).

Há três semanas, o Federal Reserve optou por manter os juros no patamar entre 5,25% e 5,50%. Essa foi a segunda vez este ano que o banco central norte-americano interrompeu o seu ciclo de aperto monetário. Amanhã, será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI, em inglês), sendo que o dado pode trazer mais pistas sobre os próximos passos do Fed.

Confira a agenda econômica desta terça-feira (10)

Horário País Indicador
03h00 Alemanha CPI (Setembro)
07h00 EUA Reuniões do FMI
08h00 EUA Índice Semanal do Mercado Hipotecário
09h00 Brasil IPCA (Setembro)
09h30 EUA PPI (Setembro)
11h00 EUA Perspectiva Energética de Curto Prazo da EIA
14h30 Brasil Fluxo Cambial Estrangeiro
15h00 EUA Atas da Reunião do FOMC
17h30 EUA Relatório de Estoques de Petróleo da EIA (Semanal)

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.