Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alta da inflação pode reduzir demanda e desacelerar aumento dos preços, diz presidente do BC britânico

19/01/2022 - 12:29
Andrew Bailey
“Isso é uma coisa difícil de dizer… mas se você tiver pressão sobre o custo de vida, pressão sobre a renda real, isso tenderá a restringir a demanda na economia” diz Andrew Bailey (Imagem: REUTERS/Hannah McKay)

A inflação em alta no Reino Unido pode prejudicar a demanda, o emprego e, eventualmente, desacelerar o crescimento dos preços, disse o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, nesta quarta-feira.

“Isso é uma coisa difícil de dizer… mas se você tiver pressão sobre o custo de vida, pressão sobre a renda real, isso tenderá a restringir a demanda na economia… e isso poderia levar a uma abertura no hiato do produto, e isso poderia, é claro, levar a um desemprego mais alto, o que reduziria a inflação”, disse ele ao Comitê do Tesouro no Parlamento.

“Não quero sugerir que… se considerássemos necessário, não temos que tomar nenhuma ação em termos da ação do Banco da Inglaterra nas taxas de juros. Obviamente, julgaríamos isso nós mesmos. Mas há outro canal ali que enfraqueceria a demanda na economia.”

Última atualização por Rafael Borges - 19/01/2022 - 12:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto