Inflação

Alta de juros muito agressiva pode desestabilizar economia, diz presidente do Fed de São Francisco

13 fev 2022, 17:40 - atualizado em 13 fev 2022, 17:40
Federal Reserve
Dose certa: desafio do Fed é equilibrar combate à inflação e estímulo à economia (Imagem: REUTERS/Chris Wattie)

Ser muito “abrupto e agressivo” com aumentos das taxas de juro pode ser contra-produtivo aos objetivos da Reserva Federal, afirmou a presidente do Banco da Reserva Federal de São Francisco, Mary Daly, neste domingo (13), sinalizando que ela ainda não está preparada para aplicar um aumento de meio ponto percentual à taxa de juros no próximo mês.

“Eu olho para os dados, e vejo que é óbvio que precisamos tirar parte da acomodação da economia, mas a História nos diz em relação às políticas do Fed que ações abruptas e agressivas podem ter um efeito desestabilizador nos próprios crescimento e estabilidade de preços que estamos tentando alcançar”, disse Daly em entrevista ao programa “Face The Nation”.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar