Opinião

Aluguel de ações: ganhe mais sem fazer nada

01 fev 2020, 18:03 - atualizado em 30 jan 2020, 16:01
Mercados
A taxa para este procedimento vai depender de qual ação você está alugando (Imagem: Unsplash/@mrkfn)

No dia a dia é muito comum encontrar empresas que alugam carros, roupas e, até mesmo móveis. Como resultado, estas facilidades trouxe ao nosso mundo moderno muito mais praticidade. Na vida financeira, mais especificamente nos investimentos, existe uma modalidade em que o aluguel é possível. Conheça o aluguel de ações.

Em segundo lugar, esta modalidade está disponível apenas na renda variável. Como resultado, mesmo com o aluguel de ações é possível receber não só os dividendos. Mas, também os direitos de subscrição e juros sob capital próprio.

O aluguel de ações, infelizmente, é uma atividade pouco conhecida no mundo dos investidores. Para ficar por dentro de como funciona este método preparamos um vídeo para esclarecer tudo o que você precisa saber para começar a praticar.

Além disso, você conseguirá alavancar o seu patrimônio investindo com esta técnica. Não se esqueça de se inscrever no canal e compartilhar com os seus amigos. Confira!

Mecanismos para alugar suas ações

Acima de tudo, será necessário que você tenha uma conta em uma corretora. Feito isso será necessário demostrar o seu interesse em alugar suas ações.

Isso porque não ocorre de maneira automática. Como resultado, será necessário que você preencha um formulário, por exemplo, ou até mesmo fale no chat da sua corretora com um atendente.

Vale lembrar que cada corretora possui um procedimento diferente. Por via das dúvidas,  entre em contato com a sua para saber como funciona para declarar o interesse.

A taxa para este procedimento vai depender de qual ação você está alugando. Por exemplo, se for um papel com maior liquidez, a taxa, por consequência, será menor. No caso de ações com baixa liquidez a porcentagem da taxa será mais expressiva. Este procedimento é seguro e regularizado pela bolsa de valores.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.