BusinessTimes

Amazon (AMZO34) caminha para se tornar a maior anunciante do mundo

14 fev 2022, 12:06 - atualizado em 14 fev 2022, 12:06
Prédio da Amazon com letreiro da marca centralizado na imagem
Com investimento de bilhões, Amazon caminha para se tornar a maior anunciante do mundo (Imagem: Sundry Photography / Shutterstock)

A Amazon (AMZO34) está no caminho para se tornar a maior anunciante do mundo, conforme indica seu relatório financeiro, que mostrou um salto no investimento com publicidade para US$ 16,9 bilhões em 2021. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o relatório, apenas no último trimestre de 2021, o avanço chegou a US$ 6 bilhões, evidenciando o foco da marca em ações de marketing que alcancem cada vez mais o seu público. 

O investimento é algo ainda mais importante para a marca após o corte realizado em 2020, devido à pandemia, tendo sido o primeiro da Amazon em 17 anos. Na época, em torno de US$ 100 milhões foram reduzidos. 

Entretanto, com a mudança de hábitos de consumo que foi potencializada pela pandemia, as vendas cresceram e foram parte do caminho para o crescimento do investimento. 

A presença dos dados sobre sua plataforma de anúncios, o Amazon Ads, esteve presente pela primeira vez no relatório. Com isso, foi possível observar que as vendas de serviços de publicidade para vendedores, fornecedores, editores, autores e outros, por meio anúncios patrocinados, totalizaram US$ 31,2 bilhões em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a Amazon segue colocando em prática seu objetivo de crescimento contínuo, foco na experiência do cliente, oferecendo um varejo com enorme variedade de produtos, além de demais serviços da Amazon – como o Amazon Prime Video e o Amazon Ads. 

O relatório na íntegra pode ser conferido clicando aqui

O que o título de maior anunciante representa? 

O investimento de um varejo em anúncios, campanhas e ações de marketing que buscam a captação e fidelização de clientes é essencial, especialmente considerando que a internet abre portas para que um consumidor tenha acesso a diversas opções.

Para a Amazon, este título é uma representação da continuidade de priorização de manter-se como um grande nome do varejo, bem como manter sua competitividade e expandir os serviços e produtos oferecidos ao seu público. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para outras grandes empresas, o relatório é uma base de quanto sua concorrência está investindo, uma referência de empresa consolidada, que segue em ascensão e expansão de seus investimentos, campanhas, produtos, serviços e, consequentemente, resultados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar