BusinessTimes

Amazon (AMZO34) lança parceria para empreendedores brasileiros venderem produtos no exterior

17 maio 2022, 16:02 - atualizado em 17 maio 2022, 16:02
Amazon
A iniciativa faz parte da campanha “tá voando”, que foi lançada nessa semana (Imagem: Amazon/Divulgação)

A Amazon (AMZO34) vai ajudar pequenos e médios empreendedores na internacionalização da venda seus produtos, informou a companhia ao Money Times nesta terça-feira (17).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa faz parte da campanha “tá voando”, lançada nessa semana e que prevê uma série de incentivos ao pequeno e médio negócio.

Segundo a companhia de varejo, o empreendedor não precisa se preocupar com uma quantidade mínima de itens vendidos e nem com um lugar para estocar seus produtos.

Segundo a empresa, isso acontece devido ao programa FBA de logística, onde o vendedor envia os seus produtos e a Amazon cuida do resto, como separação, embalagem, envio e pós-venda sem uma exigência mínima.

“Muitos empreendedores pensam que vender na Amazon é para poucos. Mas temos um programa excelente de expansão de negócios que ajuda os pequenos e médios empreendimentos a terem sucesso”, afirma Ricardo Garrido, diretor de marketplace da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente a empresa conta com cerca de 1,9 milhão de pequenas e médias empresas no mundo, que possuem participação de 56% dos itens vendidos no marketplace.

Em 2020, a Amazon investiu US$ 18 milhões para ajudar empreendedores, ao aprimorar logística, ferramentas, serviços e educação.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar