Empresas

Amazon Brasil: Prime Day, entrega em 1 dia e expansão estão no radar da gigante em meio à competitvidade do e-commerce

26 jun 2025, 15:54 - atualizado em 26 jun 2025, 19:31
amazon
A Amazon está com foco de investimento no Brasil, segundo a CEO da divisão local (Imagem: Facebook/Amazon.com)

A Amazon Brasil se prepara para uma das suas datas de promoções e vendas mais importante: o Prime Day, destinado aos clientes que assinam o programa de benefícios. Neste ano, o evento ocorre nos dias 15 e 16 de julho e conta com 6 mil contratações temporárias.

Segundo a CEO, Juliana Sztrajtman, e a diretora de marketing, Camila Nunes, em 2024 a Amazon teve a maior edição da história do Prime Day, e o objetivo neste ano — apesar de a companhia não abrir números — é superá-la.

O evento reúne promoções para os clientes Prime, que usufruem de frete grátis em produtos com selo, serviço de streaming, música, entre outros. A CEO da companhia destaca o foco da companhia em crescimento do sortimento de produtos e a continuidade do desenvolvimento logístico.

Sztrajtman assumiu o comando da companhia em janeiro deste ano com um mandato pautado em expansão, conforme afirmou em evento com jornalistas nesta quinta-feira (26), no mais novo centro de distribuição, o GRU9, em Cajamar–SP.

Na corrida de competição entre os e-commerces, com Mercado Livre reduzindo frete e Shopee anunciando rota aérea, a Amazon persegue a aceleração das suas entregas, por meio de novos centros de distribuição e centros logísticos. Entre seus diferenciais, o Prime é um “trunfo” com o frete grátis para produtos selecionados.

A novidade apresentada pela companhia é de que 34 cidades do Brasil já contam com entregas no mesmo dia, em um projeto que começou a ser desenvolvido nos últimos meses e está no radar da companhia para expansão.

Segundo a CEO, implementar a possibilidade de entregas no mesmo dia em mais cidades demanda um trabalho de ponta a ponta, que passa desde a agilidade no centro de distribuição, pela entrega em estações próximas aos domicílios dos clientes e até pela rota dos motoristas.

A executiva pontuou ainda que seu mandato engloba aumentar o número de 150 milhões de produtos disponíveis na Amazon, com investimento para o avanço logístico.

Amazon tem foco de investimento no Brasil

A presidente da divisão brasileira da Amazon, Juliana Sztrajtman, conta que desde 2011, quando a gigante do e-commerce chegou no Brasil, foi feito cerca de R$ 33 bilhões em investimentos, sendo que R$ 8 bilhões ocorreram apenas nos últimos dois anos.

“A Amazon, globalmente, tomou a decisão de que o Brasil seria — e está sendo — o país em que mais investiríamos em expansão no mundo”, afirma.

Em fevereiro deste ano, a companhia inaugurou o GRU9, o maior centro de distribuição (CD) da América Latina, segundo a companhia. A empresa conta com mais 12 CDs, 140 estações de entrega operadas com tecnologia Amazon e opera com 42 rotas aéreas em parceria com a Azul e a Latam. A abertura de novos centros está no radar ainda em 2025.

A Amazon possui 100 mil vendedores parceiros no seu 3P (marketplace) e tem foco no modelo de entrega em que armazena também os produtos dos parceiros em seus centros, a fim de reduzir tempo de entrega.

Neste cenário, a CEO enfatizou que os investimentos estão direcionados para a continuidade da oferta de produtos e competitividade no que diz respeito à entrega.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar