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Amazon e Google enfrentam investigação no Reino Unido sobre avaliações falsas de produtos

25 jun 2021, 10:40 - atualizado em 25 jun 2021, 10:40
Amazon
A Autoridade de Concorrência e Mercados britânica disse que vai reunir mais informações para decidir se as empresas podem ter infringido a lei do consumidor ao não tomarem medidas suficientes para protegê-los (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

O regulador de concorrência do Reino Unido começou uma investigação formal nesta sexta-feira para saber se Amazon (AMZN) e Google (GOOGL) podem não ter feito o suficiente para prevenir ou remover avaliações falsas de produtos.

Junto com os reguladores nos Estados Unidos e na União Europeia, a Autoridade de Concorrência e Mercados britânica (CMA, na sigla em inglês) intensificou fiscalização de grandes empresas de tecnologia nos últimos anos.

A CMA disse que vai reunir mais informações para decidir se as empresas podem ter infringido a lei do consumidor ao não tomarem medidas suficientes para proteger os consumidores.

Tanto Google quanto Amazon disseram que continuam ajudando a CMA.

A ação da CMA no ano passado sobre negociação de avaliações falsas fez Facebook (FB), Instagram e eBay removerem grupos e banirem indivíduos por terem comprado e vendido avaliações falsas em seus sites.

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