Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Amazon e Magazine Luiza lideram menções no Twitter durante a Black Friday

05/12/2020 - 15:02
Amazon
A Amazon é a marca mais mencionada pelos consumidores no Twitter quando o assunto é Black Friday (Imagem: REUTERS/ Abhishek N. Chinnappa)

Um levantamento realizado pelo Twitter mostrou que Amazon (AMZO34) e Magazine Luiza (MGLU3) foram as empresas mais mencionadas pelos usuários da plataforma durante a Black Friday.

Outras empresas do varejo, como Americanas.com e O Boticário, entraram para o ranking das dez marcas que receberam o maior número de citações neste ano. O que surpreende, no entanto, é a participação dos aplicativos de delivery Rappi e iFood, além da fintech Nubank.

Marcas mais mencionadas no Twitter na Black Friday
Amazon
Magazine Luiza
Americanas.com
Apple
Nike
Nubank
O Boticário
Rappi
PlayStation
iFood

Os dados do Twitter também mostraram que, em 2020, o Brasil ficou mais uma vez na segunda colocação dos que mais falam sobre Black Friday na rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Do primeiro dia de janeiro até 29 de novembro, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de tweets sobre Black Friday em todo o mundo. O volume supera com folga o patamar registrado em 2019, de 2,6 milhões.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/12/2020 - 19:20