Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ambipar adquire 50,01% da Boomera

14/06/2021 - 10:40
Ambipar
Segundo a Ambipar, a nova aquisição vai acelerar seu crescimento, ampliar seu acesso a resíduos e expandir a produção de reciclados (Imagem: Ambipar)

A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta segunda-feira (14), em nota divulgada ao mercado, a aquisição de 50,01% da Boomera do Brasil, empresa que atua há nove anos no mercado oferecendo soluções de economia circular, como valorização de resíduos complexos e fabricação de produtos reciclados.

A compra foi realizada por meio da controlada direta Environmental ESG Participações. Com a transação, a Boomera passa a ser chamada de Boomera Ambipar Gestão Ambiental.

Segundo a Ambipar, a nova empresa vai acelerar seu crescimento, ampliar seu acesso a resíduos e expandir a produção de reciclados. A companhia quer implementar diversos recursos nos próximos meses, criando uma oferta de crédito de logística reversa e utilizando soluções de rastreabilidade ponto a ponto.

“As sinergias através de serviço logístico em todo Brasil expandirão o ciclo de economia circular e a obtenção de materiais para as suas atividades”, disse.

A Boomera realiza consultorias técnicas de projetos para grandes empresas e transforma os resíduos plásticos pós consumo em matéria-prima para indústrias químicas de grande porte. Ela tem parceria com mais de 500 cooperativas de catadores e 8 mil cooperados. Neste ano, a empresa está em busca de novas tecnologias para tornar seu projetos mais ágeis e escaláveis.

Essa é a segunda aquisição realizada pela Ambipar nos últimos dias. Na semana passada, a companhia informou a compra da Metal Ar Engenharia, que atua no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos, coprocessamento, valorização de recicláveis, perfuração, carregamento e transporte de rocha com foco principal no setor de mineração.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 14/06/2021 - 10:40

Pela Web