Ambipar (AMBP3) e Minerva (BEEF3) criarão joint venture com foco em projetos de carbono

Diana Cheng
28/03/2022 - 18:58
Créditos de carbono
A parceria entre Ambipar e Minerva tem como objetivo desenvolver projetos de carbono na cadeia do agronegócio na América do Sul (Imagem: Unsplash/@micheile)

A Ambipar (AMBP3), por meio da sua subsidiária Biofílica Ambipar Environment, celebrou um memorando de entendimentos com a Minerva (BEEF3) com a finalidade de estabelecer termos e condições para a criação de uma joint venture.

De acordo com o comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (28), a parceria tem como objetivo desenvolver projetos de carbono na cadeia do agronegócio na América do Sul (com exceção de Brasil e Peru).

Pela joint venture, a Biofílica Ambipar Environment e a Minerva atuarão na avaliação e implementação de projetos de carbono nas propriedades conectadas à cadeia de fornecedores da Minerva, com foco na adoção de práticas aprimoradas de manejo para a intensificação sustentável na produção agropecuária.

O acordo também inclui projetos de preservação das áreas excedentes de reserva legal, iniciativas de reflorestamento e REDD+.

A Ambipar disse que, como resultado dos projetos, serão gerados créditos de carbono e/ou Reduções Verificadas de Emissão (RVE’s), que poderão ser comercializados em mercados apropriados, inclusive junto à própria base de clientes da companhia.

Última atualização por Diana Cheng - 28/03/2022 - 19:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto