Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

AMD lança novos chips para laptops, com foco em computadores para empresas

04/01/2022 - 15:06
AMD
Os novos chips Ryzen 6000, anunciados no início do Consumer Electronics Show anual em Las Vegas, podem manter esse impulso (Imagem: Facebook/AMD)

A Advanced Micro Devices (AMD) lançou nesta terça-feira uma nova linha de processadores centrais para laptops, incluindo aqueles que visam a tomar mercado da rival Intel no mundo dos PCs corporativos.

A AMD tomou a liderança da Intel na fabricação de chips mais rápidos para a maioria dos laptops com Windows, ajudando a aumentar sua participação de mercado para 22% no terceiro trimestre do ano passado.

Os novos chips Ryzen 6000, anunciados no início do Consumer Electronics Show anual em Las Vegas, podem manter esse impulso.

A AMD disse que os fabricantes de PCs planejam usar seus chips em 200 modelos diferentes de laptop neste ano, ante 150 no ano anterior.

A empresa anunciou acordo com a Lenovo para fornecer chips para um novo modelo de laptop chamado ThinkPad Z, máquina voltada para usuários corporativos, um mercado onde a participação de mercado da Intel tem diminuído mais lentamente.

A AMD disse que Asustek Computer, Dell e HP também apresentarão máquinas que usam os novos chips.

Última atualização por Rafael Borges - 04/01/2022 - 15:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto