Empresas

American Express teme segunda onda de desemprego no ano que vem

03 jun 2020, 15:41 - atualizado em 03 jun 2020, 15:41
American Express
A empresa recuou em ações para conquistar novos clientes de cartão de crédito porque não pode ter uma imagem clara da saúde financeira dos consumidores e das tendências de emprego (Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach)

American Express teme que os EUA possam ver outro aumento do desemprego no próximo ano, à medida que as promessas das grandes empresas para evitar cortes de empregos em 2020 comecem a expirar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A questão é: para onde a economia vai nos próximos seis a 12 meses?”, perguntou o diretor financeiro Jeff Campbell em conferência virtual com investidores nesta quarta-feira.

“Tivemos o principal choque de desemprego e de estresse nas pequenas empresas ou vocês ainda verão mais choques?”, indagou ele.

A empresa recuou em ações para conquistar novos clientes de cartão de crédito porque não pode ter uma imagem clara da saúde financeira dos consumidores e das tendências de emprego.

American Express se comprometeu a não cortar empregos neste ano, enquanto trabalha com os impactos da pandemia de coronavírus, que minou os gastos dos consumidores e forçou a empresa a aumentar suas reservas para perdas com empréstimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campbell disse também que a taxa de cancelamento da empresa se manteve constante durante a crise. Isso ajudou a aumentar a receita de anuidade dos cartões da American Express, que deve subir neste trimestre, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar