Empresas

Americanas (AMER3): Acionistas de referência passam a deter mais de 50% do capital; confira

04 set 2024, 8:51 - atualizado em 04 set 2024, 8:51
americanas
Acionistas de referência da Americanas passam a deter mais de 50% do capital social e votante (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A Americanas (AMER3) informou que as afiliadas de seus acionistas de referência — a Cedar Trade LLC, Sawdog Holdings LLC e Samer Investment LLC — exerceram 3.029.130 bônus de subscrição emitidos como vantagem adicional aos subscritores das novas ações ordinárias no âmbito do aumento de capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os acionistas de referência, diretamente e por meio de seus veículos, passarão a deter mais de 50% do capital social e votante da companhia.

Vale lembrar que a participação majoritária já estava prevista no acordo de apoio à reestruturação, parte do processo de recuperação judicial que a varejista enfrenta.

Reestruturação da Americanas

Os últimos dias vem sendo agitados para a Americanas, em meio ao processo de reestruturação. A varejista anunciou a venda de ativos e enxugamento das operações, visando sair da crise após anunciar rombo contábil de R$ 20 bilhões no ano passado.

Na segunda-feira (02), a companhia anunciou a contratação Fernando Dias Soares como novo vice-presidente de operações e encerrou a atividades da Ame Digital, a instituição de pagamento da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado, os serviços de conta de pagamento, credenciadora e participante indireta de Pix, não serão mais oferecidos pela Ame Digital, que também deixa de ser uma plataforma autônoma de produtos e serviços financeiros.

Na bolsa, a companhia acumula queda de mais de 97% no ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar