Americanas (AMER3) anuncia troca de diretor financeiro (CFO); veja quem assume
Em recuperação judicial, a Americanas (AMER3) anunciou, por meio de fato relevante, a nomeação de Sebastien Durchon como novo diretor financeiro (CFO) e de Relações com Investidores (RI).
O executivo assume o cargo nesta segunda-feira, 1º de dezembro, após aprovação do conselho de administração, substituindo Camille Loyo Faria, que ocupava as funções desde o início da revelação das inconsistências contábeis da companhia, há mais de dois anos.
Segundo a varejista, no novo posto, Durchon ficará responsável pela continuidade do plano de reposicionamento estratégico, agora com foco maior em crescimento, eficiência e rentabilidade, além de fortalecer a relação com clientes, fornecedores e bancos.
Conforme o comunicado, Camille Loyo Faria continuará na empresa, mas em posição de assessoramento, dedicando-se a temas ligados à recuperação judicial, incluindo processos competitivos para venda de ativos relevantes.
- CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente
Carreira
Durchon, que está na Americanas desde agosto como vice-presidente financeiro, possui 27 anos de experiência em finanças e tem passagem por empresas nacionais e internacionais.
Ele iniciou a carreira na auditoria Mazars, fundou a consultoria Consomind e ocupou posições na Fives e no Carrefour, onde conduziu o IPO da varejista no Brasil e liderou a integração do Grupo Big.
Mais recentemente, atuou como CFO e depois CEO do Dia, período no qual participou de um plano de reestruturação (turnaround) que incluiu o fechamento de 342 lojas e a recuperação operacional da rede.