BusinessTimes

Americanas (AMER3) perto de acordo e Aesop vendida pela Natura (NTCO3); veja destaques

04 abr 2023, 8:34 - atualizado em 04 abr 2023, 8:47
Americanas
Agência disse, citando fontes, que o acordo não deve acontecer ainda nesta semana. (Imagem: Bloomberg)

A notícia de que um acordo entre a Americanas (AMER3) e os bancos credores está próximo e o anúncio de que a Natura&Co (NTCO3) assinou um acordo vinculante com a L’Oréal para a venda da Aesop são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora que os acionistas Jorge Paulo LemannMarcel Telles e Carlos Sicupira apresentaram uma nova proposta que pode significar uma injeção de capital de até R$ 12 bilhões faltam alguns detalhes para o fechamento do acordo, segundo a Bloomberg.

A agência disse, citando fontes, que o acordo não deve acontecer ainda nesta semana. “A companhia segue empenhada nas negociações destes termos com seus credores financeiros, não havendo, até o momento, acordo com relação à proposta apresentada,” disse a Americanas em comunicado assinado pela diretora financeira Camille Loyo Faria.

Natura

Aesop foi avaliada em US$ 2,52 bilhões no acordo, segundo a Natura. O preço será pago no fechamento da transação, esperado para o terceiro trimestre de 2023 e sujeito a aprovações regulatórias usuais.

De acordo com a empresa, a venda suportará a desalavancagem financeira da companhia e deve posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Natura cita a integração na América Latina, otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, “com rígida disciplina financeira”.

*Com informações da Bloomberg. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.