Empresas

Americanas (AMER3) suspende venda do hortifrúti Natural da Terra; entenda

07 nov 2023, 11:57 - atualizado em 07 nov 2023, 11:57
Americanas, AMER3
Americanas responde especulação de venda do Hortifrúti Natural da Terra. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Americanas (AMER3) indicou a suspensão da prospecção de venda do Hortifrúti Natural da Terra (HNT), em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (06).

Após a circulação de boatos de uma possível venda para a rede de supermercados St. Marche, a Americanas indica que recebeu proposta para potencial alienação do hortifrúti. No entanto, o processo foi suspenso.

Em recuperação judicial, a empresa comunicou que “com o objetivo de manter os times da Americanas e do HNT focados nas respectivas operações, assim como concentrar esforços na finalização das DFs 2021 e 2022 e na aprovação do Plano de Recuperação Judicial da Companhia a ser oportunamente submetido à Assembleia Geral de Credores”.

Além disso, indica que “a companhia está em discussões com  potencial interessado no HNT para formalizar de comum acordo, o encerramento do período de exclusividade previamente negociado entre as partes”.

Leia o comunicado na íntegra:

  • Vale a pena ter as ações de uma das maiores pagadoras de dividendos do ano? Veja a recomendação do analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (7), é só clicar aqui: 

Em janeiro, a Americanas detectou um rombo contábil no valor de R$ 20 bilhões que levou à sua entrada em recuperação judicial. A varejista vem mantendo conversas com credores e fornecedores na tentativa de renegociar as dívidas que atualmente superam os R$ 40 bilhões.

*Com Diana Cheng

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.