Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Americano é acusado de operar esquema fraudulento que envolvia token lastreado em diamante

14/09/2020 - 11:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Esquema fraudulento afirmava que o dinheiro investido no projeto seria usado para a criação de um token lastreado em diamantes (Imagem: Unsplash/@bodriy)

Promotores federais do sul da Flórida acusam um americano de fraude eletrônica após ele ter alegadamente operado um esquema ponzi e afirmado estar desenvolvendo um token lastreado em diamante. Jose Angel Aman alegadamente arrecadou mais de US$ 25 milhões.

Entre maio de 2014 e maio de 2019, Amam e outros solicitaram investimentos para contratos em diamante, nos quais prometeram que o dinheiro seria usado para adquirir diamantes que Aman iria limpar, cortar e revender para lucro.

O Departamento de Justiça (DOJ) afirma que Aman e seus parceiros apresentaram o investimento com alto retorno e sem risco, já que os investimentos seriam assegurados pelo inventário em diamantes de Aman.

O DOJ afirma que só usou uma pequena porção de dinheiro desses novos investimentos para o propósito de criar um token, pois o restante foi usado para pagar investidores anteriores em outro esquema de diamantes e usado para benefício pessoal.

A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) recebeu uma ordem emergencial do tribunal em maio de 2019 contra a oferta inicial de moeda (ICO) Argyle Coin.

Aman já fez sua primeira aparição frente ao tribunal na cidade de West Palm Beach.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/09/2020 - 11:48