Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Américas enfrentam pandemia de pessoas não vacinadas, diz a Opas

21/07/2021 - 14:05
Carissa Etienne
“Enfrentamos uma pandemia de pessoas não vacinadas e a única maneira de impedi-la é expandir a vacinação”, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne (Imagem: REUTERS/Andres Stapff)

As Américas estão enfrentando uma pandemia de não vacinados, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nesta quarta-feira, ao alertar que países com baixas taxas de inoculação estão vendo aumentos de casos de Covid-19 e repetiu o pedido de doações de vacinas.

“Enfrentamos uma pandemia de pessoas não vacinadas e a única maneira de impedi-la é expandir a vacinação”, disse a diretora da Opas, Carissa Etienne, em um briefing semanal. “As vacinas são críticas, mesmo que nenhuma vacina seja 100% eficaz.”

O início da vacinação no Haiti –que mergulhou ainda mais na turbulência após o assassinato do presidente Jovenel Moise– mostra como os países estão prontos para receber doações de vacinas, acrescentou ela.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 21/07/2021 - 14:05

Cotações Crypto
Pela Web