BusinessTimes

Analista que previu queda de techs chinesas espera mais perdas

25 abr 2022, 11:57 - atualizado em 25 abr 2022, 11:58
Alibaba
Suas recomendações para JD.com e Alibaba, listadas nos EUA, foram mais precisas do que as de qualquer um de seus pares nos últimos 12 meses (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

Manuel Muehl disse a investidores que vendessem ações de tecnologia chinesas no meio do ano passado, quando quase todos os seus pares diziam que comprassem.

Nove meses e cerca de US$ 1 trilhão de valor de mercado perdido depois, o analista de 30 anos do DZ Bank em Frankfurt alerta para mais problemas à frente, à medida que a economia em desaceleração da China e o ambiente regulatório incerto assustam investidores globais.

Muehl foi o primeiro entre mais de 70 analistas monitorados pela Bloomberg a emitir uma previsão de baixa para o setor de tecnologia da China em julho.

Suas recomendações para JD.com e Alibaba, listadas nos EUA, foram mais precisas do que as de qualquer um de seus pares nos últimos 12 meses. As ações caíram 30% e 58%, respectivamente, desde sua previsão.

“Vimos todos esses riscos e sentimos que praticamente ninguém no mercado estava dando crédito suficiente a isso”, disse Muehl em entrevista, citando a repressão contínua de Pequim à indústria de tecnologia.

“Ninguém sabe qual é o prêmio de risco real para as ações chinesas agora porque o mercado ainda está em processo de busca de preços.”

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!