BusinessTimes

Anatel adia para dia 24 decisão final sobre edital para 5G

01 fev 2021, 14:52 - atualizado em 01 fev 2021, 14:52
O governo pretende fazer o leilão de quatro blocos de espectro do 5G até o fim do primeiro semestre de 2021 (Imagem: Facebook)

Um pedido de vista do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais, levou ao adiamento da aprovação do edital para o leilão das bandas da tecnologia 5G, que só deve ser retomado em 24 de fevereiro.

Mas a reunião extraordinária nesta segunda-feira foi encerrada com três votos a favor do relatório do conselheiro Carlos Baigorri – além do relator, os conselheiros Vicente Aquino e Moisés Moreira anteciparam seus votos pela aprovação integral do relatório, mas ainda podem mudar até a sessão final.

Baigorri, que havia entregue o documento inicial da quinta-feira, fez modificações no final de semana para incluir pontos da portaria com diretrizes determinadas pelo governo para o leilão e que terão que ser cumpridas pelas operadoras.

Entre elas, está a criação de uma rede fixa privativa do governo federal, além da expansão das redes de fibra ótica em toda a região Norte e outros projetos de expansão da rede.

O governo pretende fazer o leilão de quatro blocos de espectro do 5G até o fim do primeiro semestre de 2021.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar