Agronegócio

Anec eleva previsão de embarques de soja do Brasil em junho para 13 milhões de toneladas

16 jun 2020, 19:50 - atualizado em 16 jun 2020, 19:50
Soja
A perspectiva para as exportações de milho neste mês também aumentaram de 689 mil toneladas para 1,04 milhão de toneladas (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou nesta terça-feira a projeção dos embarques brasileiros de soja em junho para 13 milhões de toneladas, ante estimativa de 10,8 milhões divulgada na última semana.

A perspectiva para as exportações de milho neste mês também aumentaram de 689 mil toneladas para 1,04 milhão de toneladas, informou a Anec.

Com a revisão da Anec baseada na programação de navios nos portos, o volume de soja exportado no semestre deve alcançar 62,8 milhões de toneladas, enquanto os embarques de milho devem fechar os seis primeiros meses do ano em 2,8 milhões de toneladas.

Já a projeção para o embarque de farelo de soja em junho ficou praticamente estável, ao recuar de 1,7 milhão de toneladas para 1,64 milhão, e no semestre a previsão segue em 8,6 milhões de toneladas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.