Agronegócio

Anec reduz projeção para exportação de milho em dezembro; mantém soja

29 dez 2020, 20:09 - atualizado em 29 dez 2020, 20:09
Milho
Já as vendas externas de soja devem alcançar cerca de 120,1 mil toneladas em dezembro (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 4,26 milhões de toneladas em dezembro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um ajuste para baixo na projeção ante os 4,42 milhões de toneladas vistos na semana anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo resultado representa uma alta de 46% em relação ao volume embarcado no último mês de 2019, conforme dados da associação com base na programação dos navios nos portos.

Caso se confirme a expectativa para dezembro, o país fecharia o ano com exportações de 33,8 milhões de toneladas, ante recorde de 41,2 milhões registrado em 2019.

Já as vendas externas de soja devem alcançar cerca de 120,1 mil toneladas em dezembro, estimou a Anec, mantendo a previsão da semana passada. No mesmo mês do ano passado, o país exportou 2,5 milhões de toneladas.

O recuo acentuado nos embarques da oleaginosa ocorre em um ano em que as exportações do maior produtor e exportador global de soja foram muito concentradas em meses anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar