Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Anglo American diz que vai reconfigurar trabalho em minas para conter coronavírus

20/03/2020 - 16:34
Anglo American
Para conter a disseminação do coronavírus, Anglo American afirmou que vai reconfigurar os trabalhos mas que ainda não não houve interrupções materiais à produção (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

A Anglo American afirmou nesta sexta-feira que vai reconfigurar os trabalhos em minas de países como o Chile para conter a disseminação do coronavírus, mas acrescentou que ainda não houve interrupções materiais à produção.

O vírus, que já matou mais de 10 mil pessoas em todo o mundo, afetou os mercados globais e forçou mineradoras como Rio Tinto e Teck Resources a reduzir atividades, à medida que governos limitam a movimentação de pessoas.

“Em algumas operações, como as no Chile, estamos tomando medidas para reprogramar temporariamente os trabalhos, com o objetivo de ajudar a reduzir a densidade de pessoas na instalação e, com isso, reduzir a probabilidade de propagação do vírus”, disse a Anglo em comunicado.

A mineradora, que produz cobre no Chile, afirmou que suas cadeias de oferta estão funcionando bem neste momento, como resultado do compromisso com fornecedores.

A Anglo havia anunciado na quinta-feira que reduzirá as operações na mina de cobre de Los Bronces, no Chile, mas disse que as perdas de produção serão mínimas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 20/03/2020 - 16:34