BusinessTimes

Anglo mantém metas de produção de 2020 após impactos por coronavírus no 2° trimestre

16 jul 2020, 9:17 - atualizado em 16 jul 2020, 9:17
Anglo American
A Anglo disse que está elevando a produção e que trabalhava com cerca de 90% da capacidade ao final de junho (Imagem: REUTERS/Rodrigo Garrido)

A mineradora global Anglo American está elevando a produção de metais e diamantes para atingir suas metas anuais, disse a companhia nesta quinta-feira, após registrar uma forte queda na produção no segundo trimestre devido ao coronavírus.

A empresa disse que as metas dependem do curso da pandemia, que tem se espalhado rapidamente pela África do Sul, onde a Anglo obtém metade de seus lucros, enquanto uma seca no Chile que tem afetado a maior mina de cobre do grupo também não mostra sinais de que vá acabar.

No trimestre encerrado em junho, a produção em geral caiu 18%, com recuo em diamantes, platina, paládio, minério de ferro, carvão e manganês, enquanto cobre e níquel tiveram alta.

A Anglo disse que está elevando a produção e que trabalhava com cerca de 90% da capacidade ao final de junho, contra cerca de 60% em abril, ao manter suas perspectivas para 2020 em todos produtos, exceto carvão.

A empresa já havia cortado investimentos e reduzido a maior parte de suas metas de produção para o ano em abril.

A Anglo disse que quarentenas decretadas por governos na Botswana, Namíbia e África do Sul atingiram a produção de diamantes, metais de platina, minério de ferro e carvão no segundo trimestre.

Desde então, no entanto, as atividades foram retomadas na África do Sul, onde o governo isentou minas de restrições que visavam conter o vírus, que atingiu 300 mil casos no país na quarta-feira.

A produção de cobre no segundo trimestre subiu 5%, para 167 mil toneladas, com alta de 38% na mina de Collahuasi no Chile.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.