Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Antiga equipe do Plasma Group levanta US$ 3,5 milhões para recomeçar

16/01/2020 - 15:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
plasma group
Plasma Group era uma equipe que “explorava a estrutura do plasma por meio de pesquisa e desenvolvimento” para a escalabilidade da rede Ethereum (Imagem: Medium/Plasma Group)

A antiga equipe de pesquisa levantou US$ 3,5 milhões da Paradigm e IDEO para começar uma nova empresa, chamada Optimism.

Esse novo empreendimento busca iniciar a  produção e implementar o design original Optimistic Rollup, para escalabilidade em segunda camada na Ethereum.

O levantamento e renascimento vem em menos de uma semana após a equipe encerrar as atividades do Plasma Group sem fins lucrativos, que dependia somente de doações para financiar suas iniciativas de pesquisa.

Agora, como uma startup com fins lucrativos e com um investimento imediato, a CEO Jinglan Wang acredita que a equipe irá conseguir focar em desenvolvimento em vez de em doações regulares para sustentar suas operações diárias.

A transição para uma empresa com fins lucrativos faz muito sentido. A antiga equipe do Plasma Group conseguiu transformar as doações do ano passado em um produto que poderia ser monetizado.

Agora, tem capital suficiente para focar no que eles fazem de melhor, uma vitória tanto para os membros da equipe como para a Ethereum.

No anúncio de encerramento do Plasma Group, a equipe deu dicas de que iria tentar, em seguida, resolver “o problema de financiamento e manutenção de bens públicos”.

Enquanto Optimismo vai produzir Optimistic Rollups, simultaneamente, o grupo divulgou detalhes sobre uma nova proposta (chamada de “leilões de valor extraíveis de mineração”) que poderia ajudar no financiamento de contribuições da comunidade por meio do valor criado pela rede da Ethereum.

Essa nova implementação poderia ser usada em sistemas de segunda camada, permitindo que Optimism mate dois dos principais coelhos da Ethereum com uma só cajadada: escalabilidade e financiamento sustentável para o desenvolvimento do ecossistema.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/01/2020 - 15:27