BusinessTimes

AO VIVO: Comissão do Senado debate rombo da Americanas (AMER3)

28 mar 2023, 10:16 - atualizado em 28 mar 2023, 10:40

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado promove uma audiência pública nesta terça-feira (28), às 9h, para debater a dívida da Americanas (AMER3).

Segundo a Casa, será possível enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

Para a audiência, foram chamadas figuras como o ex-CEO da empresa Sérgio Rial, que descobriu as inconsistências contábeis e comunicou ao mercado no curto período em que comandou a empresa, no início deste ano, o atual presidente da varejista, Leonardo Coelho Pereira, o presidente da Febraban, Isaac Sidney Menezes Ferreira, e o presidente da CVM, João Pedro Barroso do Nascimento.

O debate conta também com ex-diretores da Americanas e com representantes da empresa de transporte e logística Forte Minas, afetada pela crise da varejista.

Americanas no Senado

Sugestão do senador Otto Alencar (PSD-BA), o debate acontece após a Americanas divulgar inconsistências contábeis de ao menos R$ 20 bilhões – o que pressionou a companhia a fazer um pedido de recuperação judicial.

Para o autor do requerimento, o método contábil praticado pela Americanas levou o mercado financeiro a se perguntar se outras empresas também repetem essa prática.

A audiência, marcada para a sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa, tem caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.