Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Congresso inicia Ordem do Dia para analisar vetos presidenciais

10/03/2020 - 17:57
Congresso
Como o projeto começou a tramitar no Senado, a votação começa pelos senadores (Imagem: Câmara dos Deputados/Luis Macedo)

O Congresso Nacional iniciou a Ordem do Dia para votar dez vetos presidenciais que trancam a pauta. O primeiro deles é o veto total ao Projeto de Lei 3055/97, do Senado, que aumenta o limite de renda familiar para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Esse veto impediu o aumento do limite da renda familiar per capita para acesso ao BPC, de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo.

O governo argumenta que isso criaria despesas obrigatórias ao Executivo sem indicação da respectiva fonte de custeio, desobedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00) e ao Regime Fiscal (Emenda Constitucional 95/16).

Como o projeto começou a tramitar no Senado, a votação começa pelos senadores. Para ser derrubado, um veto precisa do voto contrário da maioria absoluta em ambas as Casas (257 votos na Câmara dos Deputados e 41 votos no Senado Federal).

Veja a votação ao vivo:

Última atualização por Rafael Borges - 10/03/2020 - 20:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web