Internacional

AO VIVO: Jerome Powell, do Fed, fala sobre cortes de juros; acompanhe

06 mar 2024, 12:05 - atualizado em 06 mar 2024, 12:05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do Federal ReserveJerome Powell, realiza seu testemunho semestral perante a Comissão dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) nesta quarta-feira (06) a partir das 12h.

O discurso é uma chance do mercado conseguir sinais de quando o Fed realizará os cortes nas taxas de juros.

A taxa de juros de referência nos Estados Unidos (EUA) segue no intervalo entre 5,25% e 5,50%. O banco central americano espera que a inflação dos EUA chegue a 2% para começar os cortes. Atualmente, ela está em 2,4%.

O CME FedWatch Tool, que apresenta as probabilidades para cortes nas taxas de juros, mostra uma chance de 71,5% para que os cortes ocorram na reunião de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo as falas de Powell.

Quando os juros caem nos Estados Unidos? Eis algumas pistas dadas por Jerome Powell
powell camara corte juros
Jerome Powell afirmou que é possível que a política monetária restritiva seja suavizada em 2024, mas cortes não devem ser feitos de forma rápida (Imagem: Kevin Dietsch/Pool via REUTERS)

O presidente do Federal Reserve (Fed)Jerome Powell, realizou seu testemunho semestral perante a Comissão dos Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) nesta quarta-feira (06).

Durante o evento, ele afirmou que seria possível reduzir a política monetária restritiva, sinalizando os cortes de juros ainda em 2024, e considerou muito baixa a probabilidade do país viver um cenário econômico de recessão.

Leia mais.

Powell: As mudanças climáticas representarão um risco no futuro
Powell: O Fed teve um envolvimento muito baixo com a crise do Silicon Valley Bank
Powell: A imigração que vimos foi importante para os resultados econômicos recentes e estamos pensando em ações que tenham esse fator em vista
Powell: Não acredito que iremos declarar vitória em algum momento
Powell: A economia está crescendo em um ritmo rápido e o mercado de trabalho está melhorando, tentamos usar nossas políticas para manter esse progresso e acredito que estamos chegando a um cenário de “pouso suave”
Powell: Nosso crescimento no ano passado foi de 3% e este ano também houve um crescimento na economia. Não há evidências para pensar que estaremos em um cenário de recessão em 2024, as probabilidades são muito baixas
Powell: Não tenho uma opinião sobre o apoio financeiro dos Estados Unidos à Ucrânia
Powell: O conflito na Ucrânia fez com que o preço das commodities subisse
Powell: Acredito que estamos com uma economia melhor que a de outros países do mundo
Powell: Acredito que os processos de fusão bancária estão no caminho certo
Powell: É mais importante que tomemos a decisão certa do que de forma rápida
Powell: Sabemos que nossas ações afetam comunidades, famílias e negócios ao redor do país. Tudo que fazemos é para atingir máximas taxas de emprego e preços estáveis
Powell: O comitê precisa de mais dados para confirmar que a inflação está diminuindo de forma saudável, queremos mais dados para ter maior confiança
Powell: O cenário econômico é incerto, reduzir a política monetária restritiva intensamente ou muito cedo poderia resultar em um cenário irreversível
Powell: Se a economia mover como o esperado, acreditamos que será possível começar a reduzir a política monetária restritiva durante este ano
Powell: Acreditamos que a política monetária está em seu pico para seu ciclo de aperto
Powell: A inflação diminuiu notavelmente, mas ainda está acima da meta de 2% do Fomc
Powell: A atividade econômica expandiu rapidamente durante o ano
Powell: O Federal Reserve permanece focado em promover máximo emprego e preços estáveis para o povo americano
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar