Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

AO VIVO: TCU vota privatização da Eletrobras (ELET6); acompanhe

Giovana Leal
18/05/2022 - 14:45

O Tribunal de Contas da União (TCU) retoma nesta quarta-feira (18), às 14h30, o julgamento do processo de privatização da Eletrobras (ELET6).

A votação acontece após o pedido de vista do ministro Vital do Rêgo adiar o processo, que deveria ter ocorrido em 20 de abril. Na época, o ministro do TCU alegou precisar de mais tempo para definir, com as autoridades envolvidas, a modelagem da capitalização.

A expectativa é que o tribunal autorize a desestatização, podendo definir a primeira privatização do governo Bolsonaro. O processo já foi aprovado na Câmara e no Senado no ano passado e deve ser finalizado até agosto de 2022, para não se sobrepor ao calendário eleitoral.

Ainda existe o risco que Vital do Rêgo solicite novas diligências e demonstrações contábeis, pelas atuais não contemplarem alguns documentos. No entanto, o voto contrário do ministro não deve afetar a formação de maioria.

A Eletrobras privatizada

Com a privatização aprovada, o governo venderá parte de suas ações e se tornará minoritário no capital da Eletrobras.

A partir de então, a empresa passará a não ter controlador definido – já que, segundo o governo, o poder de voto de cada acionista não poderá exceder os 10%, independentemente de sua participação.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/05/2022 - 16:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto