BusinessTimes

Apenas um grande IPO nos EUA tinha conselho só de homens em 2020

22 fev 2021, 17:00 - atualizado em 22 fev 2021, 17:00
Wall Street Mercados EUA
A porcentagem de mulheres diretoras subiu para 24% entre empresas com as 25 maiores ofertas públicas iniciais dos EUA (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Dun & Bradstreet foi a única grande empresa a estrear na bolsa com um conselho formado exclusivamente por homens quando abriu capital no ano passado, um sinal de que o setor corporativo dos Estados Unidos cede cada vez mais às pressões para melhorar a diversidade entre seus diretores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A porcentagem de mulheres diretoras subiu para 24% entre empresas com as 25 maiores ofertas públicas iniciais dos EUA no ano passado, de acordo com análise anual do 5050 Women on Boards, um grupo que busca a paridade de gênero no alto comando.

O número se compara a 21% no ano anterior e é significativamente maior do que nos cinco anos anteriores, quando a proporção repetidamente não passava de 12%.

Duas das empresas, Rocket Cos. e Reynolds Consumer Products, abriram capital com conselhos com igualdade de gênero.

Empresas norte-americanas têm priorizado a contratação de diretoras, já que grandes investidores, como BlackRock e State Street Global Advisors, pressionam para que a composição de gênero nas salas de diretoria reflita a população em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas também atenderam mais apelos para melhorar a diversidade racial e étnica de seus conselhos, após o assassinato de George Floyd pela polícia em 2020 nos EUA, o que chamou a atenção para as desigualdades que pessoas não brancas enfrentam em uma variedade de esferas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar