Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apertem os cintos: Mundo está em pânico e mercados derretem

Gustavo Kahil
12/03/2020 - 9:39
Wall Street Mercados Máscaras Coronavírus
Nos EUA, Wall Street apontava para uma desvalorização em torno de 5% (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O mundo financeiro está em estado de emergência na manhã desta quinta-feira (12). Um dia após fortes baixas em todo o mundo por conta das incertezas acerca dos efeitos econômicos do coronavírus, com o Ibovespa despencando 13%, a sessão de hoje aponta para mais um dia de pânico.

Há instantes (9h30), o índice futuro indicava baixa de 10%, a aproximadamente 76 mil pontos.

Nos EUA, Wall Street apontava para uma desvalorização em torno de 5%.

dólar superou os 5 reais pela primeira vez logo após a abertura, subindo mais de 6%, com os mercados tomados pela aversão a risco depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, proibiu viagens da Europa para os Estados Unidos.

O preço do petróleo sofre mais uma vez forte desvalorização. . O petróleo Brent, negociado na bolsa de Londres, perdia 6,30% a US$ 33,54 por barril.

mercado acionário europeu despencava para o menor nível em quase quatro anos. O índice FTSEEurofirst 300 caía 5,85%, a 1.225 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdia 6%, a 313 pontos.

Os índices acionários da China tombaram junto com os mercados globais. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,92%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,52%.

 

Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/03/2020 - 9:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web