BusinessTimes

Aplicativo da Shopee gera quase 7 vezes mais visitas do que Magazine Luiza (MLGU3) em maio, diz pesquisa

27 jun 2022, 16:28 - atualizado em 27 jun 2022, 16:28
Shopee
Shopee é líder em visitas no aplicativo desde dezembro de 2021, aponta relatório (Imagem: Shutterstock/AnaLysiSStudiO)

A Shopee é a líder do ranking dos 10 maiores aplicativos de e-commerce no Brasil, segundo a última edição do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, produzido pela agência Conversion, especializada em SEO (Search Engine Optimization). Em maio, a varejista superou o Magazine Luiza com quase 7 vezes mais visitas no app.

Ao todo, o aplicativo da varejista asiática fez 125,9 milhões de visitas contra 18 milhões do Magazine Luiza (ranking completo abaixo).

Além disso, o relatório aponta que o e-commerce ganhou fôlego após queda em abril e registrou crescimento de 4,2% e 2,14 bilhões de acessos no mês de maio.

Entre aos 10 maiores comércios eletrônicos do mercado, cinco são do setor de importados ou marketplaces estrangeiros, sendo três asiáticos: Shopee, AliExpress e Shein.

Apenas em maio, se considerarmos apenas os acessos por apps, a Shopee, companhia singapurense, fica em primeiro lugar, com mais de 125 milhões de acessos, 40,8% a mais que sua concorrente Mercado Livre, que teve pouco mais de 74 milhões de visitantes no mesmo mês.

Segundo projeções da empresa de investimento Bernstein, o Brasil tem tudo para ser o maior mercado da empresa singapurense em número de usuários ativos mensais, podendo, inclusive, ultrapassar o mercado da Indonésia.

Confira o ranking completo:

e-commerce
(Imagem: Relatório Conversion do E-commerce no Brasil (Maio/2022)

“O Shopee conseguiu identificar uma grande lacuna no e-commerce global, que é o ticket baixo, criou muito senso de urgência com suas promoções e construiu uma verdadeira experiência de busca de achados, que faz com que as pessoas queiram passar cada vez mais tempo dentro do site e do app”, avalia Diego Ivo, fundador da Conversion.

Estratégia da Shopee para se destacar no varejo é eficiente

Em entrevista ao Money Timesa Shopee contou que para se diferenciar no disputado mercado de e-commerce brasileiro, contam com o diferencial de ser uma empresa que já nasceu no app, além de um olhar hiper localizado em no que realizam, desde a atração dos vendedores brasileiros que já passam de 2 milhões registrados na plataforma, quanto no conteúdo e ações de marketing.

“Temos sempre os Dias Shopee em cada mês (geralmente as datas duplas como 7.7, 8.8, 10.10, entre outros) em que oferecemos benefícios adicionais como cupons de descontos e de frete grátis aos nossos usuários durante nossas campanhas de marketing com o foco bem local”, explicou.

Com isso, a Shopee consegue bater o Magazine Luiza, que mesmo com Lu, a assistente virtual eleita como a maior influenciadora virtual do mundo e vencedora de um leão no festival de Cannes, aparece em sétimo lugar no ranking.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.