BusinessTimes

Apollo oferece US$ 4,3 bilhões para comprar Tronox

13 set 2021, 15:26 - atualizado em 13 set 2021, 15:26
Dólar
A Apollo ofereceu 27 dólares por ação pela Tronox, sediada em Connecticut, segundo as fontes, que falaram sob condição de anonimato (Imagem: REUTERS/Akhtar Soomro)

A empresa de private equity Apollo Global abordou a fabricantes de pigmentos Tronox com uma proposta de 4,3 bilhões de dólares em dinheiro, disseram fontes com conhecimento do assunto nesta segunda-feira.

A Apollo ofereceu 27 dólares por ação pela Tronox, sediada em Connecticut, segundo as fontes, que falaram sob condição de anonimato.

A Tronox contratou assessores para avaliar a proposta e ainda não decidiu os próximos passos, acrescentaram as fontes.

Por volta das 15:00 (horário de Brasília), a ação da Tronox subia cerca de 15%, para 23,70 dólares, após as notícias sobre o interesse da Apollo.

A Apollo se recusou a comentar. A Tronox não respondeu imediatamente a um pedido por comentário.

A Tronox, que tem três fábricas no Brasil, fabrica pigmentos de dióxido de titânio e outros químicos usados para dar brilho e durabilidade a tintas, plásticos e papéis.

A pandemia de Covid-19 afetou a demanda para muitos dos produtos da Tronox, mas a empresa disse que seus principais mercados estão se recuperando, à medida em que as principais economias do mundo se revigoram.

Cindida da Kerr-McGee em 2005, a Tronox em 2019 comprou o negócio de dióxido de titânio da National Titanium Dioxide, da saudita Tasnee. A Tasnee, por meio de uma subsidiária, é hoje a maior acionista da Tronox com participação de 24%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.