Bancos

Após aprovação em BC, Susesp e Cade, Banrisul formaliza parceria com Icatu Seguros

22 ago 2018, 12:07 - atualizado em 22 ago 2018, 12:07

Por Investing.com – O Banrisul (BRSR6) comunicou ao mercado ontem, após o fechamento dos mercados, que após obter autorização dos órgãos competentes, formalizou os documentos societários e demais contratos relativos à parceria estratégica estabelecida com a Icatu Seguros, para exploração comercial de produtos de capitalização, cirando a Rio Grande Capitalização.

A Rio Grande Capitalização é subsidiária integral da Banrisul Icatu Participações (BIPAR), holding de participações da qual o Banrisul e a Icatu detêm, respectivamente, 49,99% e 50,01% das ações representativas do capital social. A BIPAR também detêm a totalidade do capital social da Rio Grande Seguros e Previdência.

A nova empresa terá exclusividade na comercialização de produtos de capitalização nos canais de distribuição do Banrisul por vinte anos.

Parceria

No final do ano passado, o banco gaúcho firmou parceria estratégica com a Icatu Seguros para comercialização de produtos de capitalização nos canais de distribuição da instituição.

“O objetivo dessa parceria é consolidar o Banrisul com uma posição de destaque na comercialização de produtos de capitalização no Estado do Rio Grande do Sul e na Região Sul, diversificando e aumentando suas fontes de receita”, informa o banco em fato relevante divulgado na época.

A nova companhia estava sujeita à aprovação, aprovação do Banco Central do Brasil, da SUSEP e do CADE.

Também na época, o Banrisul informou que tão logo obtida a aprovação do CADE, o banco e a Icatu firmarão instrumento contratual específico, por meio do qual o Banrisul compromete-se a comercializar com exclusividade, pelo prazo de 20 anos, produtos de capitalização.

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: