Após aprovar Bitcoin (BTC), República Centro-Africana quer tokenizar acesso a minerais

The Block
The Block
03/06/2022 - 11:06
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
República Centro-Africana
A República Centro-Africana tem depósitos de diamantes, cobre, ródio, entre outros.(Imagem: Unsplash/executium)

A República Centro-Africana revelou seu próximo passo em sua jornada de adoção do Bitcoin (BTC), com planos para tokenizar o acesso a seus recursos naturais, segundo uma divulgação feita nesta semana.

O comunicado aponta que o governo do país irá oferecer acesso tokenizado aos recursos minerais para projetos cripto e de ativos digitais que se estabelecerem no país.

A tokenização de recursos naturais será feita sob os cuidados do Projeto Sango, um projeto para a criação “do primeiro hub cripto legal, reconhecido pelo parlamento” da República Centro-Africana.

O governo anunciou o Projeto Sango em maio, após aprovar, em abril, uma lei que reconhece o bitcoin como moeda legal. O país é a primeira nação do continente africano a reconhecer a maior criptomoeda do mercado como moeda legal e a segunda do mundo, após El Salvador.

Além de petróleo, a República Centro-Africana tem outros depósitos de minérios, incluindo diamantes, cobre e ródio. Os recursos naturais do país também incluem ouro, calcário, cobalto, manganês, entre outros.

A nação africana ainda é uma das menos desenvolvidas do mundo, apesar de seus recursos naturais abundantes.

Para o presidente da República Centro-Africana, Faustin Archange Touadera, a tokenização desses “massivos tesouros geológicos” representa meios de criar oportunidades de investimento no país.

República Centro-Africana e a aprovação do bitcoin

No final de abril, Touadera aprovou uma lei que legaliza as criptomoedas e torna o bitcoin uma moeda legalmente reconhecida no país.

“Com esta decisão histórica, a recuperação econômica e o plano de consolidação da paz entram em uma nova era, e o Executivo demonstra consistência em aplicar os objetivos de alcançar um crescimento forte e inclusivo para o benefício do desenvolvimento e do desempenho econômico, gerando prosperidade para nossos cidadãos”, consta no comunicado oficial feito na época.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 03/06/2022 - 11:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto