CryptoTimes

Após Instagram, Meta (META) permite compartilhamento de NFTs e colecionáveis digitais no Facebook

29 ago 2022, 16:07 - atualizado em 17 nov 2025, 13:44
Facebook
Antes do Facebook, a integração de NFTs chegou, primeiramente, ao Instagram. (Imagem: Unsplash/Solen Feyissa)

Usuários do Facebook agora podem publicar seus colecionáveis digitais e tokens não fungíveis (NFTs) em suas contas na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta, a empresa-mãe por trás das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta segunda-feira (29) que permite agora que usuários adicionem carteiras digitais e ativos virtuais no Facebook.

A iniciativa da empresa leva NFTs para os 2,9 bilhões de usuários do Facebook, segundo Statista.

A atualização na rede social significa que usuários podem publicar NFTs no Facebook e Instagram, informou Meta em um tuíte.

Antes do comunicado de hoje, a companhia cofundada e comandada por Mark Zuckerberg havia lançado a função somente no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A integração de ativos digitais no Instagram foi expandida para 100 países, incluindo Brasil, e apresenta suporte para NFTs desenvolvidos nos blockchains da Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Flow (FLOW).

“À medida que lançamos colecionáveis digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a possibilidade de publicar colecionáveis digitais que possuem, tanto no Facebook quanto no Instagram. Isso permitirá que pessoas conectem suas carteiras digitais a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, escreveu Meta em uma publicação em blog.

Metaverso de Meta vira piada

Horizon Worlds, metaverso de Meta, foi lançado na Espanha e na França neste mês, mas não agradou usuários e acabou virando piada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 19 de agosto, Zuckerberg compartilhou uma captura de tela de Horizon Worlds para comemorar o lançamento do metaverso nos dois países. No entanto, o metaverso foi alvo de críticas pela baixa qualidade dos gráficos e pelo design considerado “feio”.

Entre as críticas, Kevin Rose, jornalista do New York Times, comparou Horizon Worlds ao Nintendo Wii, de 2008, dizendo que o metaverso de Meta era pior que o game criado há quase 15 anos.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar