CryptoTimes

Após sofrer hack, corretora QuickSwap planeja encerrar mercado de empréstimos

The Block
24 out 2022, 13:30 - atualizado em 24 out 2022, 13:30
O hacker de QuickSwap já enviou os fundos para Tornado Cash. (Imagem: Freepik/master1305)

Corretora descentralizada (DEX, na sigla em inglês) desenvolvida em Polygon (MATIC), QuickSwap sofreu um hack de US$ 220 mil, segundo a DEX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ataque aconteceu no mercado de empréstimos Market XYZ, a qual foi a única plataforma comprometida, segundo QuickSwap.

O ataque foi ligado inicialmente ao Qi DAO – que emite a stablecoin miMATIC (MAI) – segundo PeckShield. A empresa de segurança e análise de blockchain atribuiu ao ataque a um hack em QuickSwap.

A DEX confirmou depois que US$ 220 mil foram roubados por meio de ataques de empréstimos instantâneos, e o mercado de empréstimos de QuickSwap deverão ser encerrados. A DEX prometeu uma atualização para esta segunda-feira (24), mas usuários esperaram cerca de 12 horas por qualquer pronunciamento da corretora.

“Estamos encorajando usuários com fundos depositados nos mercados abertos de Market XYZ em QuickSwap a sacarem esses valores agora, conforme estamos no processo de encerrar [esse mercado]”, escreveu QuickSwap no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um problema de manipulação de preço. O mercado de miMATIC usa CurvePoolOracle para o feed de preço, o qual é manipulado para emprestar fundos do mercado”, escreveu PeckShield no Twitter.

Aparentemente, o hack usou a manipulação de preço para tomar empréstimos a um preço inflado, com base na análise de PeckShield.

Desde então, o hacker enviou os fundos de volta para Ethereum (ETH), antes de depositá-los em Tornado Cash – um serviço que mistura transações em blockchain e dificulta o rastreamento de criptomoedas.

Tornado Cash foi sancionado pelo governo dos Estados Unidos em agosto deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum dos fundos de usuários foi comprometido, segundo QuickSwap, que não respondeu o pedido de comentários do The Block até o momento de publicação desta notícia.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br