Após Terra (LUNA), stablecoin da DEUS Finance também perde paridade com dólar

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
16/05/2022 - 13:48
stablecoin ust
Mau momento: depois da UST, DEI também perde paridade com dólar e pressiona stablecoins  (Imagem: Pixabay/geralt)

Após a stablecoin UST da rede Terra (LUNA) perder sua paridade com o dólar, a stablecoin DEI do protocolo Deus Finance, da rede Fantom, se juntou ao movimento.

Segundo o CoinMarketCap, a DEI, uma stablecoin algorítmica híbrida do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) DEUS Finance, perdeu sua paridade com a moeda americana neste domingo (15).

No momento desta publicação, o DEI estava sendo negociado a US$ 0,75, uma queda de 23% em 24 horas. A moeda também caiu 26% na última semana.

O que é Deus Finance?

É um projeto de finanças descentralizadas (DeFi) na rede Fantom (FTM). O protocolo tem uma avaliação de mercado de aproximadamente US$ 62 milhões. É composto por 10% de tokens DEUS e 90% de outras stablecoins.

O token DEUS é o token de governança nativo do projeto, enquanto DEI é uma stablecoin vinculada ao dólar.

A paridade com o dólar da DEI é estabilizada de forma semelhante ao UST da Terra, usando um sistema de queima e cunhagem idêntico ao DEUS e DEI.

A menos que outro tipo de garantia seja utilizada, a garantia DEUS é queimada (removendo os tokens de circulação) durante a cunhagem de DEI (podem ser usados por exemplo USDC, FTM ou WBTC). Os tokens DEUS são produzidos juntamente com a garantia subjacente, quando o DEI é resgatado por ele.

Por que o DEI da Deus Finance está caindo?

O DEI, que estava sendo negociado 3 centavos abaixo de sua indexação no domingo, caiu 20 centavos na noite do mesmo dia, já que os comerciantes presumivelmente trocaram os tokens DEI pelo USDC devido à falta de liquidez nas exchanges descentralizadas, causando volatilidade nos preços.

Preços mais baixos levaram traders adicionais a vender DEI por outros tokens, ostensivamente para se proteger contra riscos, reduzindo ainda mais o preço.

Separadamente, os desenvolvedores de Deus haviam suspendido anteriormente um mecanismo de resgate de DEI, que permite que os investidores troquem DEI por outros tokens, o que pode ter contribuído para a queda.

Como resultado, os desenvolvedores do canal Telegram de Deus notaram que a diminuição da liquidez se deveu em parte aos traders que abandonaram os pools de stablecoin após o colapso da UST na semana passada, bem como ao suporte mais fraco do que o normal para tokens DEI após um hack de US $ 13,4 milhões no protocolo Deus. final de abril.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/05/2022 - 13:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto