Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Após tombo, IRB Brasil avança mais de 3% com contratação de auditoria adicional

11/02/2020 - 14:43
A companhia programou a divulgação do balanço dos últimos três meses do ano passado para a próxima semana, dia 18 (Imagem: Reprodução/YouTube IRB Brasil)

As ações do IRB Brasil Re (IRBR3) são negociadas com alta na parte final da manhã desta terça-feira, depois de ter encerrado com queda 16,49% na sessão de ontem e de 7,32% na sexta-feira, sendo que na segunda-feira passada já havia perdido 9,06%. Na tarde de ontem, o ressegurador informou que contratará auditoria adicional de seu balanço de 2019 por outra grande firma global do setor, como parte dos esforços para acalmar investidores em relação a práticas contábeis questionadas pela Squadra Investimentos.

Assim, por vota das 14h42, os ativos somavam 3,67% a R$ 34,22.

“Além do nosso auditor, a PwC, vamos ter outra das ‘big four’ auditando o balanço”, disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Fernando Passos, durante teleconferência com investidores.

A companhia programou a divulgação do balanço dos últimos três meses do ano passado para a próxima semana, dia 18.

Passos disse ainda que a empresa abrirá de forma detalhada informações em relação a pontos questionados pela Squadra em carta a investidores, que têm assustado o mercado e já fizeram a ação do IRB despencar mais de 20% em fevereiro.

Nesta sessão, a ação chegou a cair mais de 17% e encerrou em queda de 16,5%, a 33,01 reais, após a teleconferência.

Passos disse também que a companhia fará projeções de desempenho para 2020 das linhas de negócios que foram questionadas, assim como apresentar o histórico de desempenho dos últimos anos.

Na mesma teleconferência, o presidente-executivo da companhia, José Carlos Cardoso, afirmou que todo o IRB está indignado pelo fato das avaliações da companhia terem sido postas em xeque pela Squadra.

Procurada, a Squadra não se manifestou sobre os comentários dos executivos do IRB Brasil. A CVM citou em curto comunicado apenas que está com três processos administrativos abertos envolvendo a resseguradora, incluindo os iniciados em 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 11/02/2020 - 14:43

Cotações Crypto
Pela Web