BusinessTimes

Apple (AAPL) pede que fornecedores sigam regras alfandegárias da China, diz Nikkei

05 ago 2022, 14:30 - atualizado em 05 ago 2022, 14:30
Apple
A Foxconn e a Pegatron estão aumentando os esforços de fabricação, já que a Apple deve lançar seu novo iPhone em setembro  (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)

A Apple pediu aos fornecedores que garantam o cumprimentos dos regulamentos alfandegários das remessas de Taiwan para a China, para evitar que fiquem sob escrutínio, de acordo com uma reportagem do jornal Nikkei nesta sexta-feira.

As tensões comerciais sino-americanas aumentaram após as visitas da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e de uma delegação do Congresso a Taiwan.

A empresa norte-americana disse aos fornecedores que a China começou a aplicar uma regra de longa data de que peças e componentes fabricados em Taiwan devem ser rotulados como feitos em “Taiwan, China” ou “Taipé Chinês”, acrescentou a reportagem, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Uma das empresas responsáveis pela produção de iPhones, a Pegatron disse que sua fábrica na China continental está operando normalmente, em resposta a uma matéria que afirmou que as remessas para a fábrica da empresa na China estavam passando por análise minuciosa de autoridades alfandegárias chinesas.

A Foxconn e a Pegatron estão aumentando os esforços de fabricação, já que a Apple deve lançar seu novo iPhone em setembro.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.