Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Apple (AAPL34) começa a usar ouro reciclado em seus produtos; confira

Renan Nunes
19/04/2022 - 19:27
Apple
Apple tem focado na reutilização de componentes à base de minérios (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple (AAPL;AAPL34) revelou nesta terça-feira (19) que 20% dos materiais utilizados na fabricação de seus produtos são de origem reciclada. No Relatório de Progresso Ambiental de 2022, a empresa também anunciou que passou a fazer o reaproveitamento do ouro utilizado em seus smartphones.

Em 2021, a Apple alcançou o marco de comercializar produtos, como iPhones, AirPods e Macs, produzidos com 100% de alumínio reciclado na solda de seus principais componentes. O cobalto – utilizado na fabricação de baterias – também teve 13% de reaproveitamento pela empresa.

Desde o ano passado, a Apple tem investido na criação de novas tecnologias capazes de realizar a desmontagem de seus produtos e recolhimento de componentes recicláveis. Com esses elementos, a companhia pretende reutilizá-los e devolvê-los para uso do mercado.

De acordo com seu relatório de sustentabilidade, os esforços de reaproveitamento de componentes minerais ajudam a reduzir os impactos da mineração no meio ambiente. Segundo levantamento, os componentes recolhidos dos produtos da Apple poderiam garantir a produção de uma tonelada de novos produtos.

Entre as principais metas da empresa está a compensação de 100% de suas emissões de carbono até 2030.

Apple
Robô Daisy, responsável pela desmontagem dos produtos Apple e recolhimento de componentes recicláveis (Imagem: Divulgação/Apple)

Campanhas de conscientização

Além das ações presentes em suas operações industriais, a Apple também está envolvida em uma série de campanhas de conscientização e incentivo à preservação da natureza.

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado no próximo dia 22, a marca irá doar US$ 1 a cada compra realizada em seus sites, aplicativos ou lojas. As doações devem alcançar até US$ 1 milhão e serão direcionadas para o World Wildlife Fund (Fundo de Preservação da Vida Selvagem).

Nos Estados Unidos e Canadá, os usuários da Apple também terão acesso a guias temáticos de aplicativos esportivos e de meditação, como Lonely Planet, AllTrails e The Nature Conservancy pelo Apple Maps.

Na função Time to Walk, do Apple Fitness+, a empresa lançou um episódio de caminhada guiada narrada pela famosa primatóloga britânica Jane Goodall, conhecida por seus trabalhos de conservação da natureza e pesquisas sobre comportamento dos primatas.

Confira o relatório de sustentabilidade da Apple na íntegra:

Última atualização por Diana Cheng - 19/04/2022 - 19:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto