Celulares

Apple (AAPL34) ou Samsung? Pesquisa mostra que quem tem um, quer o outro; confira

18 fev 2022, 16:19 - atualizado em 18 fev 2022, 16:20
Celular Smartphone
Usuários de smartphones da Apple, Samsung e Huawei são os mais leais às marcas, indica pesquisa (Imagem: Unsplash/jonah_jpg)

Uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA) indicou as marcas de smartphones com maior fidelidade de seus usuários.

O levantamento indicou que a Apple (AAPL; AAPL34) (67%) lidera o ranking, seguida pela Samsung (55%) e Huawei (49%). As marcas com menor pontuação foram Motorola (12%) e ZTE (15%).

O estudo realizado pela área de Análise da Dados do BofA contou com cerca de 240 mil participantes na China, Estados Unidos, Índia e Reino Unido.

Os índices produzidos indicam o percentual de usuários de smartphone que trocariam, ou não, seus aparelhos por outras marcas.

Pesquisa do BofA indica quais as marcas com maior fidelidade de seus usuários (Imagem: Reprodução/Bank of America)

Os números revelaram que os usuários de smartphones da Apple são os mais fiéis, e que 67% deles não trocariam seu dispositivo por outras marcas.

Apesar do percentual considerável, houve uma queda de dois pontos percentuais em comparação a 2020.

Já a Samsung, segunda colocada, conta com a fidelidade de 55% dos seus usuários. Os dados também apontam que 15% dos usuários atuais da marca trocariam seu smartphone por um aparelho da Apple.

A marca chinesa Huawei, além de uma das maiores fornecedoras de equipamentos em telecomunicação do mundo, também conta com a lealdade de 49% dos usuários de seus smartphones.

A Apple, porém, continua sendo sua maior concorrente, com 16% de seu público interessado.

Entre as 13 marcas participantes, 11 tem a Apple como primeira opção para o próximo upgrade de smartphone.

Pelo visto todo mundo está apenas esperando o momento ideal para comprar seu novo iPhone.

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
renan.nunes@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.