BusinessTimes

Apple deve apresentar novos computadores com chips mais potentes nesta segunda-feira

18 out 2021, 14:03 - atualizado em 18 out 2021, 14:03
Apple
A empresa apresentou alguns novos modelos de laptops no ano passado que, pela primeira vez, usaram seus próprios chips (Imagem: Pixabay/StockSnap)

Analistas esperam que a Apple (AAPL) revele nesta segunda-feira novos notebooks com processadores mais potentes em evento que será transmitido online.

A Bloomberg havia publicado anteriormente que a Apple planeja lançar dois novos modelos de MacBook Pro, com telas de 14 e 16 polegadas.

A empresa apresentou alguns novos modelos de laptops no ano passado que, pela primeira vez, usaram seus próprios chips.

Na época, a Apple disse que os microprocessadores seriam incorporados à linha de desktops e laptops da empresa ao longo de dois anos.

Até esta segunda-feira, os notebooks mais poderosos da Apple ainda contam com chips da Intel. A empresa já colocou o chip projetado internamente M1 em alguns MacBooks e desktops, mas os modelos maiores devem apresentar uma segunda geração do processador.

O novo chip, juntamente com o impacto das medidas de isolamento social, provocaram um boom nas vendas de computadores da Apple durante a pandemia.

A receita da área cresceu 11%, para 28,6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2020 da Apple, mesmo com a receita do iPhone diminuindo 3%.

O aguardado lançamento de uma nova geração do MacBook Pro vem semanas depois que a Apple reformulou a linha de iPhones, Apple Watches e iPads.

Alguns analistas acreditam que a Apple também vai atualizar nesta segunda-feira os fones de ouvido sem fio AirPods.

Dispositivos complementares como AirPods tendem a ter boas vendas em épocas de compras de fim de ano e tornaram-se uma das categorias de crescimento mais rápido da empresa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.