BusinessTimes

Apple elevará preços em loja de aplicativos para alguns países da Europa e Ásia

20 set 2022, 9:48 - atualizado em 20 set 2022, 9:48
Apple
O aumento de preços anunciado nesta terça-feira eleva os valores iniciais para 1,19 euro (Imagem: Shutterstock/hanohiki)

A Apple disse nesta terça-feira que aumentará os preços em sua loja de aplicativos a partir do próximo mês em toda a zona do euro e em alguns países da Ásia, bem como no Chile, na América do Sul.

Os novos preços de aplicativos e de compras dentro de aplicativos, excluindo assinaturas automaticamente renováveis, entrarão em vigor a partir de 5 de outubro, disse a Apple em post em blog.

A companhia ajusta periodicamente seus preços em diferentes regiões e havia reduzido os valores para países da zona do euro no ano passado para correção monetária e de impostos. Na ocasião, os preços iniciais de muitos aplicativos caíram para 0,99 euro, de 1,09 euro.

O aumento de preços anunciado nesta terça-feira eleva os valores iniciais para 1,19 euro.

Um rápido aumento na inflação, nas taxas de juros e nos preços da energia atingiu em 2022 o iene, o euro e a maioria das moedas de economias emergentes.

Além dos países da zona do euro, os aumentos de preços atingirão a Suécia e a Polônia, na Europa; Japão, Malásia, Paquistão, Coreia do Sul e Vietnã, na Ásia; e Chile, na América do Sul.

Para alguns países como o Vietnã, o aumento foi devido a novas regulamentações relacionadas à cobrança de impostos dos consumidores, disse a Apple.

A empresa, que lançou sua última geração de iPhones no início deste mês, vem desenvolvendo seus negócios de serviços para reduzir a dependência em relação aos seus principais smartphones.

A receita da unidade de serviços da Apple, que inclui sua loja de aplicativos, vem crescendo rapidamente nos últimos anos e agora gira em torno de 20 bilhões de dólares por trimestre.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.