Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Apple encerra parceria com Barclays em cartão de crédito

15/09/2020 - 13:44
Barclays
A Apple anunciará planos para dois novos modelos do Apple Watch e um novo iPad Air na terça-feira (Imagem: REUTERS/Stefan Wermuth)

A Apple encerrou na terça-feira sua antiga parceria com o Barclays, medida pensada para chamar a atenção para seus próprios planos de financiamento de produtos com o Apple Card.

Clientes não terão mais a opção de solicitar o cartão de crédito em lojas de varejo ou através do site da empresa a partir de terça-feira, disse em memorando a gigante de tecnologia com sede em Cupertino, na Califórnia.

A Apple anunciará planos para dois novos modelos do Apple Watch e um novo iPad Air na terça-feira. A Apple disse à equipe que os titulares de cartões existentes podem continuar usando-os como um cartão de crédito normal.

O acordo Barclaycard Financing Visa permitia aos clientes comprar produtos da Apple sem juros com diferentes prazos, dependendo da quantia. Por exemplo, se um usuário gastasse menos de US$ 499 em uma compra da Apple, receberia seis meses de pagamento sem juros. Se gastasse mais de US$ 999, conseguiria um financiamento por 18 meses.

Um representante do Barclays não fez nenhum comentário imediato, e a Apple também não comentou.

O Barclays conta com companhias aéreas como JetBlue Airways e American Airlines entre seus maiores parceiros nos Estados Unidos. O banco registra queda dos gastos com seus cartões, já que consumidores abandonaram planos de viagens durante a pandemia de coronavírus. No início do verão no hemisfério norte, o banco suspendeu temporariamente novos pedidos para seu cartão de crédito em parceria com a Uber Technologies.

A Apple pretende recomendar aos usuários seu plano do Apple Card de parcelas mensais lançado recentemente, que permite aos titulares do cartão nos EUA fazerem pagamentos sem juros por 6, 12 ou 24 meses, dependendo do aparelho Apple adquirido.

A Apple escolheu o Goldman Sachs como parceiro bancário para lançar o Apple Card nos Estados Unidos em agosto de 2019, e a parceria com o Barclays começou a desacelerar desde então. Naquele mesmo mês, a Apple e o Barclays encerraram o programa de recompensas, que dava aos usuários três pontos por dólar gasto nas compras da Apple, além de bônus em vales-presente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 15/09/2020 - 13:44